• Home
  • Blog
  • O desafio do Frete no E-Commerce

O desafio do Frete no E-Commerce

09 de Janeiro de 2020
Você já desistiu de fazer alguma compra online por causa do valor do frete? 

Em uma pesquisa realizada pela Cuponomia Pesquisa, cerca de 90% dos entrevistados responderam que já deixaram de concluir uma compra devido ao custo do frete.
Se compararmos esse comportamento as regiões, os resultados são ainda mais contrastantes entre o Sudeste e Nordeste devido à distância dos centros de distribuição das lojas online e, consequentemente, ao maior custo para entrega dos produtos.
Tendo isso em mente, várias empresas de tecnologia e logística passaram a disponibilizar API's que contribuem para a redução dos preços de fretes. Uma delas trabalha com programas de fidelidade baseados em planos de assinaturas que permitem fixar um valor mensal ou anual para a entrega dos produtos do site. É uma saída vantajosa para os consumidores, que contratam um serviço único e já sabem com antecedência o quanto irão pagar.
Outras opções eficazes são as promoções de frete grátis ou retirada na loja e entrega própria, utilizando integração de API's de frete em seu e-commerce.
Uma das principais empresas de logística para e-commerce, a JadLog, passou a disponibilizar API's que trazem um serviço chamado por eles de “Pickup” ou “MyPudo” no qual se resume em balcões para retirada. 
Além das unidades da JadLog espalhadas pelo Brasil, eles também possuem parcerias com lojas, ou seja, qualquer pessoa (CNPJ ou CPF) pode se cadastrar no site da Jadlog como parceira de Pickup, e a partir desse momento eles se tornam um ponto de retirada. 
Estes pontos de retiradas funcionam como Balcões, onde o cliente poderá comprar e solicitar a entrega nos pontos mais convenientes e acessíveis para ele, com um valor de frete muito menor e mais vantajoso.
As plataformas de Web to Print e E-Commerce da Print One possuem integração com a API da Jadlog. Sem dúvida um grande diferencial para entrega de impressos, onde o valor do frete tem forte impacto no preço final dos produtos.
Mais informações: contato@print-one.com.br
Fontes: 
https://www.cuponomia.com.br/pesquisas/comportamento-consumidor-ecommerce-brasil/
http://www.jadlog.com.br
categorias