9 dicas úteis e simples para suas vendas em 2017

Estamos na primeira quinzena de 2017 e queremos que nosso primeiro post do ano te ajude a deixar as vendas de sua loja virtual a todo vapor. Para isso, trouxemos dicas úteis e simples para colocar em prática. Confira:
1) Carrinhos Abandonados
Há diversas ferramentas no mercado que identificam carrinhos abandonados em sua loja virtual. Escolha uma e a partir do seu uso incentive a conclusão da compra através do envio de cupons de desconto e outras vantagens.
2) Aniversário do Cliente
No aniversário do cliente, geralmente este recebe uma enxurrada de e-mails com cupons de desconto e promoções. Invista em uma forma de abordagem diferente, seja via ligação ou outro canal, e diferencie-se.
3) Carrinho de Compras
Exibir informações de contato da loja nessa etapa do processo de compras ajuda o cliente na decisão pois ele se sente mais seguro sabendo que terá suporte caso tenha alguma dúvida ou algum problema.
4) Uso de Hashtag
A hashtag é um recurso fácil de ser monitorado e excelente na divulgação da marca. Crie uma hashtag específica e peça para o cliente fazer um post utilizando a mesma quando receber o produto. Você pode associar algum benefício a essa ação como participação em um sorteio ou concessão de algum desconto.
5) Telefone
Não adianta expor na loja virtual diversas opções de contato e não atender o cliente em nenhuma ou demorar para fazê-lo. Impressione o cliente atendendo ligações e respondendo mensagens rapidamente.
6) Divulgação Contínua
Um dos maiores erros de quem acaba de colocar uma loja virtual no ar é achar que automaticamente entrarão uma enxurrada de pedidos. Não é dessa forma que funciona.
É preciso investir em divulgação para que os usuários saibam da existência de sua loja. O investimento em divulgação não deve parar nunca, pois é a principal maneira de abordar novos clientes e gerar tráfego.
7) Divulgação Correta
Outro erro comum para quem está começando um negócio online é colocar a empresa em diversos canais de marketing sem o devido conhecimento.
Antes de divulgar em links patrocinados e outros canais só porque os concorrentes estão fazendo também, aprenda sobre e faça da maneira correta, caso contrário será dinheiro jogado fora.
8) Novidades
O mercado online está em constante movimento e o tempo todo surgem novidades em vários aspectos como na abordagem do consumidor, no atendimento online, entre outros.
Esteja atento para não cair no campo comum e utilize o meio digital e suas vantagens como mensurar e testar a seu favor.
9) E-mail Marketing
O e-mail marketing é uma das melhores formas de conversão em e-commerce atualmente, mas precisa ser feito de forma correta.
Quanto mais personalizado ele for, maior a chance de aumento na taxa de conversão.
Bom ano e boas vendas!