Algumas razões para uma empresa B2B investir em e-commerce

Segundo a consultoria Frost & Sullivan, até 2020 o e-commerce B2B deve movimentar algo em torno de 6,7 trilhões de dólares no mundo, praticamente o dobro do comércio B2C. Mesmo assim, as empresas B2B ainda duvidam do potencial da internet para impulsionar seus negócios.
Reunimos abaixo algumas razões para uma empresa B2B investir no e-commerce:
1) O e-commerce quebra barreiras geográficas, tonando seu negócio visível e acessível por clientes geograficamente distantes.
2) O e-commerce B2B ainda é pouco conhecido e desenvolvido no Brasil, garantindo assim destaque pra quem começar antes.
3) O tempo de prospecção de um cliente até o momento da compra pode ser facilmente reduzido com um e-commerce, visto que quem procura por produtos e serviços na internet já está predisposto à compra.
4) Integrar o e-commerce ao seu CRM ou ERP pode lhe garantir a criação de um repositório com informações confiáveis sobre seu público e otimizar os processos e controles de vendas.