Melhore seu e-commerce com comparador de preços

Segundo o E-bit, a expectativa de faturamento do e-commerce em 2015 é 20% maior que em 2014, o que demostra seu constante crescimento. Para que sua loja virtual acompanhe esse crescimento é necessário estar sempre melhorando e uma maneira de melhorar é investir em comparadores de preço.
Os comparadores de preço apresentam numa mesma página diversas lojas que comercializam um produto específico que foi buscado, mostrando o preço, e algumas vezes até o valor de frete, em cada uma delas.
A função dos comparadores de preço para o consumidor é ser um facilitador, pois dessa maneira este não precisa entrar loja por loja e a decisão pelo melhor custo benefício fica descomplicada. Esses sites funcionam também como divulgadores, podendo promover a visibilidade e credibilidade de sua loja.
Quando o usuário chega a um comparador de preço, geralmente ele já está decidido sobre o que quer comprar e o preço nesse caso terá papel fundamental na sua escolha. Entretanto, estar em um comparador de preços não é sinônimo de venda garantida. Ao clicar no produto da sua loja no comparador de preços e ser redirecionado a sua loja, o usuário precisa encontrar um ambiente que transmita confiança e segurança. Além disso, é preciso investir nos processos pré-venda e pós-venda para que sejam de qualidade e capazes de fidelizar o cliente.
Para se destacar no comparador de preços, siga as dicas abaixo:
1) Monitore os concorrentes e esteja atento aos preços praticados por eles, estando preparado para reagir rapidamente a mudanças.
2) O título, a descrição e as tags ou palavras chave dos seus produtos devem ser únicas para cada produto e específicas, pois assim fica mais fácil encontrar sua loja na busca.
3) Mantenha sua loja sempre atualizada, pois se um cliente clicar em um link e o produto não existir mais ou estiver com preço diferente, de certo ele não acessará mais a loja.
4) Diferencie-se perante os concorrentes oferecendo o que eles não têm como descontos, promoções e outras vantagens.
A quantidade de potenciais compradores é grande, mas a quantidade de lojas virtuais também, portanto é preciso destacar-se.
O comparador de preços é indicado tanto para o pequeno lojista quanto para o grande lojista, mas para que o investimento nos buscadores dê resultados é necessário ter uma estratégia definida.