19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • Dicas de segurança de baixo custo para sua loja virtual

Dicas de segurança de baixo custo para sua loja virtual

08 de Dezembro de 2015
Um item essencial para o sucesso de uma loja virtual e que muitas vezes é deixado de lado por alguns empresários é a segurança da informação. Um e-commerce, por estar na internet, é um local mais vulnerável para ataques e tentativas de invasão.

É imprescindível que a loja virtual ofereça um ambiente completamente seguro aos seus clientes. Por isso, você deve proteger sua loja do roubo de senhas e dados, que são uma das formas mais comuns de golpes praticados. 

Existem muitas formas de proteger seu e-commerce, mas nosso foco nesse post são dicas de baixo custo, direcionadas às empresas menores, que não possuem tantos recursos para contratar soluções privadas e pagas. Confira:

1) Formulários: Prefira utilizar os formulários dos gateways de pagamento do que formulários diretos na sua loja, caso contrário, quanto mais informações armazenar, mais responsabilidade com as mesmas terá.

2) Hospedagem: Hospede sua loja em empresas sérias e conhecidas, onde os grandes e-commerces hospedam, assim você pega carona na proteção dos mesmos.

3) Gateway de Pagamento: Desenvolver o próprio gateway de pagamento é algo que custa caro, por isso utilize gateways de pagamento prontos e conhecidos no mercado que, além de serem mais baratos, são seguros. 

4) Senha do Painel Administrativo: Evite usar senhas fáceis demais para acessar o Painel Administrativo de sua loja e troque com frequência.

5) Selo de Segurança: Adote uma política de privacidade e contrate um selo de segurança através de instituições creditadoras.
categorias