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Segmente seu e-commerce e aumente suas chances de ter sucesso

06 de Janeiro de 2016
A segmentação tem como função especificar o público-alvo que deseja-se atingir, pois dessa forma é possível direcionar melhor o marketing e ter uma loja mais objetiva com produtos, design e promoções focados.

Há várias maneiras de segmentar o público, vejamos algumas delas:

- Empresarial: Esta segmentação se baseia no ramo de atividade da empresa como, por exemplo, alimentício, saúde, educação, moda, etc.

- Geográfica: Esse tipo de segmentação tem a ver com a região na qual o público de encontra, escolhendo e restringindo o alcance do marketing a cidades, estados e localizações específicas.

- Demográfica: Essa segmentação tem como função separar o público por sexo, idade, renda, formação, ocupação, religião, etc. O tipo de consumo está diretamente ligado a essas variáveis.

- Psicográfica: Este tipo visa separar os consumidores pelo estilo de vida, classe social e personalidade, visto que são fatores influenciadores no desejo de consumo, status ao consumidor e identificação com a marca.

- Comportamental: A segmentação comportamental divide o público de acordo com suas atitudes e posicionamento diante de algumas situações de forma a medir sua fidelidade e dividi-los de acordo com suas necessidades.
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