19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • Utilização de vídeos como recurso para o aumento da taxa de conversão de sua loja virtual

Utilização de vídeos como recurso para o aumento da taxa de conversão de sua loja virtual

10 de Março de 2017
Se você tem uma loja virtual ou mesmo que não tenha, mas já tenha lido itens relacionados ao assunto, sabe que uma tarefa árdua em sua operação é converter o visitante.

A taxa de conversão de usuários no Brasil é de apenas 1,65%. Isso quer dizer que de todos os usuários que visitam sua loja, apenas 1,65% se tornarão compradores. Nesse cenário, qualquer tentativa que vise ajudar nessa conversão é bem vinda.

Uma pesquisa realizada revela a importância e contribuição dos vídeos no processo de tomada de decisão do usuário. Segundo dados dessa pesquisa, 51% das pessoas se sentem mais confiantes depois de verem vídeos em sites de lojas ou fabricantes e 52% se sentem mais seguros para adquirir um produto depois de assistirem vídeo sobre o item que desejam. 

Abaixo confira algumas das vantagens de utilizar vídeos em sua loja virtual:

1) Conteúdo

Devido a capacidade dos vídeos de atrair usuários e tornar o conteúdo mais relevante, páginas com vídeos estão sendo melhor rankeadas nos mecanismos de busca, o que consequentemente pode gerar um aumento no número de visitantes.

2) Permanência

Os vídeos proporcionam um tempo maior do usuário em contato com seu site, seu conteúdo e sua marca. 

3) Engajamento

Em tempos de ansiedade e impaciência, os vídeos são capazes de transmitir informações e manter o engajamento de usuários que não querem ler de imediato.

4) Informação

Os vídeos são capazes de passar mais informações em menos tempo e de forma mais dinâmica. Em uma era de informação em excesso, a forma de passar informação faz toda diferença na hora de atingir o usuário.

Além disso, os vídeos são uma forma mais realista do usuário ter informações sobre o produto como noções reais de tamanho, materiais e outras características.

Ok, mas como colocar vídeos em minha loja virtual?

Nas lojas da Print One, a inserção de vídeos é suportada de diversas maneiras. É possível de forma simplificada inserir vídeos na galeria do produto, junto com as imagens do mesmo. Também é possível inserir um vídeo de destaque na categoria do produto. 

Basta que disponibilize os vídeos em um canal no YouTube e depois linke os mesmos na área desejada. 

Que tal testar esse recurso em sua loja? Vamos lá!
categorias