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Dois tipos de clientes e como lidar com eles

07 de Outubro de 2015
Hoje em dia, os clientes estão cada vez mais exigentes e ativos durante o processo de negociação. A frase clássica que diz que "o cliente sempre tem razão" volta à tona visto que tudo é direcionado aos interesses deles. 

Neste cenário, temos dois tipos de clientes e saber quais são pode ajudar ao tratar de reclamações e requisições. Saiba quais são:

Clientes com razão: Esses clientes são aqueles que reclamam porque realmente tem um problema que precisa ser resolvido. Esse tipo de consumidor deve ser ouvido, entendido, respeitado e deve ter seu problema resolvido.

Clientes sem razão: Esses clientes são aqueles que nunca estão satisfeitos e que reclamam porque querem que todos seus gostos sejam atendidos. Nesse caso, embora sua loja não tenha cometido erro nenhum, seja sincero, transparente e realize aquilo que está dentro das possibilidades do seu e-commerce, conforme a política de serviços.

A prestação de serviço de qualidade é um direito do consumidor, logo esteja atento aos feedbacks que recebe e analise-os de forma coerente, transparente e imparcial de forma a perceber se o cliente tem mesmo razão e se a loja está realmente falhando.

Sua loja virtual, por mais tecnológica que seja, depende das pessoas, por isso é importante valorizar e respeitar seus clientes.
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