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Como aumentar o valor do cliente para seu e-commerce

14 de Outubro de 2015
O Lifetime Value (LTV) é um indicador utilizado para medir o valor da vida útil dos clientes, ou seja, quanto o cliente vale para seu e-commerce. Para realizar esse cálculo, são usados todos os lucros gerados pelo cliente durante todo o tempo que vocês estão juntos.

Para aumentar o valor do LTV, temos algumas dicas que poderão ajudá-lo a manter o cliente por mais tempo, assim como aumentar o número de conversões e o quanto ele gasta em cada compra. Confira: 

1) Relacionamentos duradouros: Para manter um relacionamento duradouro com o cliente você precisa ser honesto e ser parceiro. Os interesses do cliente devem estar sempre em primeiro lugar, nem que pra isso você precise diminuir sua margem de lucro por um período. O seu relacionamento com o cliente deve ser benéfico para ambas as partes.

2) Lealdade: Um dos fatores que mais aumenta o LFT é a lealdade do cliente. Para conquistar e manter a lealdade dos clientes, ofereça sempre um produto/serviço e atendimento de qualidade.

3) Cross-selling e up-selling: Essas duas técnicas são capazes de aumentar, além do LFT, a receita final. No Cross-selling, apresentamos produtos complementares ao que ele está prestes a comprar. No Up-selling, apresentamos produtos parecidos com o que ele está prestes a comprar, mas com mais vantagens, maior qualidade e pouca diferença de preço, incentivando-o gastar um pouco mais por um produto melhor. É mais fácil convencer alguém que já está comprando algo a comprar mais do que convencer alguém a simplesmente comprar. Essas duas táticas de venda são saudáveis para ambas as partes, pois você não está empurrando produtos para o cliente e sim sugerindo produtos que podem ser úteis ou melhores pra ele. Para o sucesso dessas técnicas, evite sugerir produtos sem critério e ao apresentar os produtos, mostre avaliações de outros compradores.

4) Retenção e valor: Para que seus clientes sempre voltem, é preciso investir em uma comunicação personalizada. Já existem algumas ferramentas que possibilitam isso, o que é importante para diminuir os gastos com aquisição de clientes e aumentar o valor do LTV.
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