19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • E-commerce para Serviços Fotográficos

E-commerce para Serviços Fotográficos

30 de Maio de 2017
Como fujir dos impactos da Crise no País ou desaceleração do mercado.

Faz tempo que ouvimos o mesmo papo de que os negócios não vão muito bem por culpa da crise politica que assombra o país, ou, até mesmo sobre como o desemprego em geral vem desacelerando o mercado de fotos e álbuns. 
Um profissional pode sair facilmente desse cenário.

Conheça Print One e eleve seu nível de profissionalismo.

Existem algumas praticas já conhecidas para fugir desse cenário como:
Custos: Eliminando os gastos e despesas desnecessárias, reduzindo desperdícios ou reduzindo todos os gastos que não afetarão a prestação do seu serviço. 
Organização: Manter o controle de tudo em seu negócio, registre todas as receitas, despesas, fluxo de caixa, etc.
Salário: Não misture as suas contas pessoais com as contas da empresa, Para isso o dono da empresa tem seu salário, o pró-labore. Misturar as contas pode ser um grande erro.
Preço: Reavalie sua política de preços, como você chegou a ele e quais as margens de lucro estão sendo aplicadas, crie ofertas e promoções especificas.

Mas hoje vamos muito além disso.

Com a canibalização do mercado, causada pelo grande crescimento da oferta de “profissionais” de fotografia de eventos, fica difícil para o cliente leigo diferenciar quem é quem. A responsabilidade de eternizar um momento especial e único não é para qualquer  um.  Diferente das fotos publicitarias, não é possível refazer um casamento ou uma formatura.
Conquistar a confiança e tranquilidade do cliente, é algo que pode ser auxiliado pela tecnologia, afinal não podemos estar presentes 24h por dia na vida de um cliente, tanto no pré quanto no pós-evento.
Com as plataformas da  Print One, seus clientes estarão conectados com você e seus produtos a todo o momento, sua identidade visual estará presente em todo acesso de seu cliente.

Sabemos que a qualidade do profissional é o grande forte desse mercado, e que uma boa experiência do cliente cria a reputação e divulgação do profissional.
O marketing viral ainda é a melhor forma de agregar valor ao seu produto ou serviço, nada melhor que uma indicação acompanhada de uma apresentação, como um ambiente completo de E-commerce, demonstrando todo seu potencial de negócios.   
Lembrando que ser iniciante na profissão não tem nada a ver com ser um amador aventureiro.
A estrutura de um profissional vai bem além de câmeras e lentes.
categorias