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10 passos para o planejamento de sua loja virtual

20 de Março de 2014

Estamos começando o mês de março mas ainda estamos no início do ano. O desejo de tornar-se empreendedor e dono do próprio negócio faz parte dos sonhos e dos planos de muitas pessoas e esse é um período ótimo para essas colocarem os planos em prática.

O e-commerce oferece um leque de possibilidades de negócios e pode ser um ótimo lugar para empreender. No post de hoje daremos dicas de como fazer seu planejamento para estrear no mundo virtual! Confira abaixo:

 

Dica 1 – Investimento

Para iniciar seu planejamento você precisa ter em mente quanto tem de capital disponível para investir no seu empreendimento. Divida a reserva disponível por 12 e terá o valor disponível a ser gasto no mês no negócio. É preciso prever os gastos a longo prazo visto que o negócio não dará lucro de imediato. Nessa conta devem entrar todos os gastos previsíveis como aluguel, energia, publicidade, etc.

 

Dica 2 – Produto

Depois de ter em mente a quantia de capital que tem disponível, você deve definir em qual nicho irá atuar e vendendo qual produto. Tenha em mãos informações como custo do produto, para saber se encontra dentro das possibilidades a aquisição dos produtos e se estiver, mensure o preço de acordo com a margem de lucro desejada.

É interessante coletar informações sobre os concorrentes que comercializam o produto em questão. Conheça seus preços, qualidade, promoções que realizam para analisar se é possível concorrer com eles.

 

Dica 3 – Local

Uma das grandes vantagens de empreender online é que você não precisa de uma localização privilegiada. Se for possível você pode trabalhar em casa mesmo ou senão pode procurar um local com melhor custo benefício visto que não dependerá da localização do negócio para que o mesmo tenha sucesso.

 

Dica 4 – Registro

Como qualquer empresa, é necessário efetuar registro para operar legalmente. Você poderá emitir nota fiscal a seus clientes, além de possuir razão social e CNPJ que lhe darão maior confiabilidade. Esses dados e outros como endereço e telefone precisam estar presentes na página da sua loja online.

 

Dica 5 – Plataforma

A plataforma de e-commerce irá possibilitar tanto a loja que será visto pelos seus clientes quanto o painel administrativo que será acessado por você e usado para gerenciar produtos, pedidos, clientes, etc.

A Print One é expertise no desenvolvimento de plataformas de e-commerce e oferece uma plataforma de uso fácil e intuitivo pra ser mais fácil pra você. Conheça: www.print-one.com.br

 

Dica 6 – Conhecimento

Independentemente da plataforma, para atuar no e-commerce é interessante conhecer o mercado vigente, as novidades, as estatísticas, etc. Aperfeiçoe-se e adquira conhecimento, pois quanto mais informações melhor sua atuação.

 

Dica 7 – Fornecedores

Como você trabalhará com pequenas quantidades, negocie com seu fornecedor a entrega particionada ou faça você mesmo a retirada dos produtos. Assim você economiza frete e espaço.

 

Dica 8 – Atendimento

O atendimento é um ponto importante do negócio, ainda mais no início, capaz de fazer ganhar ou perder clientes. Por isso, esteja atento: verifique suas mensagens em todos os canais disponíveis e as responda o mais breve possível.

 

Dica 9 – Logística

Você pode escolher uma transportadora ou utilizar o serviço dos Correios, por exemplo, para realizar suas entregas. É uma questão de escolha onde deve ser priorizado primeiramente o custo de operação.

 

Dica 10 – Publicidade

Como a sua loja será virtual, ninguém irá passar “na frente” da sua loja, se interessar e entrar. Quando disponibilizar sua loja na web ela será desconhecida então você precisará realizar um intenso e constante trabalho de marketing e publicidade para torná-la visível.

Para isso é possível utilizar alternativas de baixo custo como a divulgação via redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, etc.

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