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As melhores dicas para um bom atendimento no seu e-commerce

21 de Fevereiro de 2019

As melhores dicas para um bom atendimento no seu e-commerce

 

Uma pesquisa feita recentemente pelo BigData Corp, uma empresa que atua no mercado de Big Data no Brasil, aponta que os e-commerce já cresceram 12,50% comparando ao ano de 2017. Hoje existe cerca de 680 mil lojas on-line no país inteiro.

O consumo em lojas virtuais está em grande ascensão e estes estabelecimentos estão cada vez mais preocupados e atentos em fornecer um bom atendimento para seus clientes. Confira algumas dicas abaixo:

-Seja paciente

Esteja sempre preparado para receber reclamações, para resolver o problema é preciso sempre manter a seriedade. E o melhor a se fazer é tentar entender o que o cliente precisa e tentar soluciona-lo.

-Canais de atendimento

É muito importante que a sua loja forneça aos seus clientes outras formas de contato, como: via WhatsApp, Messenger ou Direct do Instagram que podem receber os primeiros contatos dos clientes.

-Feedbacks

Mesmo que seus clientes tenham tido algum problema na hora da compra, mas continuam comprando, é por que seu produto tem qualidade e seu clientes gostam de consumi-los, por isso, não deixem que uma crítica acabar com seu negócio, e sempre tentar melhorar com as experiências.

-Domínio do Português

Os atendimentos são feitos por mensagens de texto, por isso é necessário que sua comunicação seja clara e fácil para seu cliente entender, para você não ser interpretado errado, por isso, dominar a língua vai te ajuda muito.

-Agilidade e Dinamismo

No meio digital as informações têm um alcance muito mais rápido. Se o cliente fez uma pergunta ele espera ser respondido prontamente. Esteja atento aos chamados que a empresa recebe e preparado para solucionar as dúvidas de forma ágil e com exatidão nas informações passadas.
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