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Cupom de desconto ou promoção convencional: qual apresenta melhor conversão?

08 de Outubro de 2015
A competitividade no e-commerce cresce a cada dia e nesse cenário o maior desafio é diferenciar-se perante os demais, de forma a atrair tráfego e consequentemente gerar conversões. Os cupons de desconto tem obtido destaque com relação a esses dois objetivos.

Os cupons de desconto são aqueles códigos que o consumidor insere no carrinho de compras para conseguir redução imediata de preço nos produtos ou serviços comprados. São capazes de atrair novos usuários e impactar diretamente na conversão, pois é um benefício facilmente identificado pelos compradores, o que acaba por influenciar sua decisão de compra. 

Qual a vantagem dos cupons de desconto?

Segundo pesquisa realizada pela CupoNation utilizando dados de vendas de 2014, os cupons de desconto apresentaram conversão em vendas 51,6% maior do que as promoção convencionais.

Esse resultado pode ser explicado por fatores comportamentais. O consumidor brasileiro está acostumado a receber promoções com frequência, tanto no meio físico quanto no meio digital. Devido a isso, este tem se tornado mais criterioso com relação a essas promoções e avaliado a verdadeira vantagem das mesmas.

Os cupons de desconto não transmitem essa sensação pois representam um benefício exclusivo dado em determinadas situações a determinadas pessoas. Além de atuar como importante fator de decisão na compra, os cupons de desconto também representam uma oportunidade do consumidor conhecer uma loja pela primeira vez e elevar o ticket médio da loja, utilizando técnicas que o estimulem a gastar mais ou um valor mínimo para ativar o desconto. 

Atualmente, os cupons de desconto representam 3% das vendas do e-commerce brasileiro e nos últimos quatro anos a pesquisa pelo termo "cupons de desconto" no Google Brasil aumentou 700%. Esses números tendem a crescer fortemente em 2015.
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