19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • Como fazer um e-mail de aniversário gerar uma venda

Como fazer um e-mail de aniversário gerar uma venda

03 de Setembro de 2015
Relacionamento é a palavra chave do marketing digital em um mercado cada vez mais competitivo. Aproveitar toda e qualquer interação com o público é capaz de fortalecer a conexão com as pessoas e a marca.

O e-mail marketing é uma forma de estímulo ao público na internet, mas como se destacar em meio a enxurrada de mensagens presentes na caixa de entrada do usuário? A resposta é uma só: personalização. Seu e-mail deve fazer a pessoa se sentir especial.

E qual a data do ano em que nos sentimos mais especiais? Em nosso aniversário, é claro. Nesta data todas as atenções de familiares, amigos e conhecidos voltam-se para nós. 

Mas você sabe como fazer um e-mail de aniversário gerar uma venda? Se não, confira as 4 dicas que preparamos para você:

1) Não esqueça o aniversário. A data de aniversário não deve ser um campo obrigatório no formulário de cadastro, mas se o usuário preencheu esse campo é porque ele espera receber algo, então não o decepcione.

2) Seja diferente. No dia do aniversário as pessoas recebem muitas mensagens, por isso você precisa diferenciar-se. Pense em um assunto que chame a atenção, utilize uma linguagem informal e um layout inspirador. Esses detalhes devem fazer o cliente sentir-se realmente especial.

3) Ofereça descontos e vantagens. O ponto chave para gerar uma venda a partir de um e-mail de aniversário é estimular o cliente para que ele feche a compra e isso só é possível oferecendo descontos ou algum outro tipo de vantagem. Também atente-se para que não seja a mesma condição todos os anos, gerando expectativa no cliente e surpreendendo-o.

4) Impacte. Sua mensagem deve impactar o cliente de forma que ele rapidamente associe a mensagem de aniversário a sua marca. O mais importante é a fidelização.

Dica extra: que tal utilizar outras datas para se comunicar, como por exemplo, 1 ano da primeira compra? É uma forma eficaz de fazer o cliente se sentir lembrado e especial em outras épocas do ano. 
categorias