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5 dicas para fidelizar seus clientes

09 de Outubro de 2015
Fidelizar um cliente é muito mais barato que conquistar novos, por isso esta deve ser uma das metas de qualquer empresa, principalmente em meio a uma forte concorrência e em tempos de crise econômica.

Para garantir a fidelização é necessária a implementação de algumas estratégias. Confira abaixo:

1) Design Responsivo: Nos tempos de hoje, a mobilidade está implícita e tornou-se praticamente impossível prever se seu usuário acessará sua loja do computador, do tablet ou do celular. Para que o consumidor tenha uma experiência satisfatória em todos os canais, invista no Design Responsivo de sua loja que faz com que ela seja vista com a mesma clareza e agilidade em diferentes meios de acesso.

2) Conteúdo de Qualidade: Na loja virtual não há a presença de vendedores treinados para estimular a venda, por isso as descrições dos produtos devem desempenhar esse papel. Escreva descrições de qualidade, com conteúdo completo, de forma a não deixar dúvidas no cliente e que o atraia para a compra.

3) Benefícios: O cliente fidelizado não quer apenas ser bem tratado, mas quer ter vantagem e esta pode vir de diversar formas como com frete grátis, cupons de desconto, pontuações que geram brindes ou vale-presentes. Esses benefícios além de fazer com que o cliente compre na loja novamente, pode estimulá-lo a compartilhar as promoções atraindo novos clientes.

4) Formas de Pagamento: O cliente fiel quer comodidade na hora do pagamento e isso significa que sua loja não deve restringir as formas de pagamento. De preferência, disponibilize todos os meios de pagamento possíveis. 

5) Pós-venda: Invista no pós-venda com algumas ações como, por exemplo, contratar um sistema de logística que informa todas as etapas do envio do produto.

Criar uma base sólida de clientes não é fácil, mas com certeza vale a pena. Respeite sempre seu consumidor e terá sucesso.
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