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Como fazer seu e-commerce ter um tráfego qualificado?

21 de Fevereiro de 2019

Como fazer seu e-commerce ter um tráfego qualificado?

 

Oque é um tráfego qualificado? Não sabe? Precisamos alerta-los que você pode estar perdendo dinheiro e tempo com um público que não está interessado no seu produto. Para seu e-commerce fazer sucesso ele precisa estar ligado ao seu público-alvo, saber onde acha-los e criar conteúdo que despertem o interesse deles.

Desse jeito, com seu público mais qualificado, além de atrair clientes, você conquistará mais clientes fiéis, e consequentemente, as suas vendas aumentarão.

Tráfego qualificado

Como diferenciar um tráfego qualificado de um simples tráfego? O tráfego engloba todos os acessos em sua loja virtual, ou seja, todos que acessam a sua loja. Tráfego qualificado, são as pessoas que tem interesse em algo que você oferece.

Então, o melhor jeito é você apostando em estratégias para conquistar clientes que pertencem ao seu público alvo, e consequentemente seus resultados na internet irão melhorar, suas vendas e sua visibilidade.

Como gerar tráfego qualificado

Você precisa planejar suas estratégias para atrair um púbico qualificado. Para isso, você tem que conhecer bem o seu público-alvo e saber aonde eles se encontram, vamos ver algumas etapas:

1.      Público-alvo

Primeiramente para atrair tráfego qualificado é preciso conhecer muito bem seu público-alvo. Ao conhecer a vivência, hábitos e comportamentos do seu potencial cliente, suas estratégias deixarão de ser em vão e irão ser direcionadas para os clientes que realmente tem interesse nos seus produtos.

 

       2.Fontes de tráfego

Conhecendo bem seu público-alvo, chegou a hora de encontrá-los e aproximar-se deles. Primeiro, aonde está seu público-alvo e quais redes sociais eles usam? Após responder essas questões, você pode optar pelas seguintes fontes para atrair tráfego qualificado:

– Tráfego Pago: é usado para atrair potenciais clientes através do pagamento de anúncios publicitários em plataformas específicas.

– Tráfego Orgânico: ao contrário do primeiro, o tráfego é conquistado através de anúncios gratuito.

– Tráfego Social: como o nome já sugere, consiste em atrair os potenciais clientes através das redes sociais do e-commerce.

– Tráfego de Referência: o cliente vê uma referência a sua loja em algum lugar (seja por clientes ou outras lojas) e chega até você.

3.Conteúdo compartilhável e com regularidade

Depois de conhecer o potencial dos seus clientes e encontrá-los, é preciso atraí-los. Como fazer isso? Com a qualidade em seu conteúdo, original e relevante, que os consumidores se interessem. E qual a meta? Ter o conteúdo compartilhado pelos seus clientes, porque assim faz sua marca chegar para mais pessoas.

Conclusão

Tem diversas formas de atrair tráfego para a sua loja virtual, podendo ser através de mídias convencionais ou por mídias virtuais. Todos os meios são válidos, desde que usados de maneira coerente. Independente do meio, o que vale é divulgar. Quanto mais, melhor. Mas não se esqueça da importância de investir em ações que atuem diretamente no seu público-alvo.

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