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Ainda tem estoque da Black Friday e do Natal? 5 dicas para queimar isso!

21 de Janeiro de 2016
O ano novo traz com ele uma série de oportunidades novas mas também de preocupações novas. Acabar com o estoque que restou do final de 2015 é uma preocupação que você pode se livrar - e com isso se preocupar em tudo que há de novo.

As 5 dicas abaixo podem te ajudar no plano da queima. Confira: 

1) Tipo de campanha

Para planejar o tipo de campanha é necessário que você confira qual a próxima data de relevância para o seu segmento. Para isso, você pode utilizar o calendário que disponibilizamos no post anterior com todas as datas relevantes para o varejo disponível no link a seguir:

Após definida a data, é possível de fato elaborar a campanha, gerando as chamadas e o conteúdo. Lembre-se de utilizar o imediatismo em suas chamadas para passar ao cliente a sensação de que é vantajoso adquirir aquilo naquele momento.

2) Tipo de oferta

Por mais parecidos que sejam, promoção e liquidação são tipos de oferta diferentes. Na liquidação, o intuito é vender a maior quantidade possível de produtos da loja, podendo para isso oferecer "pague 1 e leve 2", por exemplo. Já na promoção, o objetivo é vender com desconto algumas categorias selecionadas.

Depois de definir o tipo de oferta, é essencial que seja feito um cálculo minucioso do desconto que será concedido para constatar se este não irá impactar no lucro negativamente, correndo o risco de "pagar para vender".

3) Trocas

As trocas são desagradáveis tanto para lojista quanto para consumidor, mas você pode fazer dela uma oportunidade para se destacar aproveitando o momento para oferecer outros produtos que o cliente se interessou e que estão em oferta. Com isso, você reduz seu estoque e pode enviar os produtos juntos em um único frete.

4) Clientes fiéis

Valorizar o cliente é muito importante para fideliza-lo e faze-lo comprar novamente no seu e-commerce. Há várias maneiras de fazer isso como, por exemplo, através de programas de pontos ou do envio de descontos por e-mail marketing junto com as novidades da loja. Lembre-se de estruturar uma campanha que seja vantajosa para ambos os lados.

5) Divulgação

Divulgar sua loja em diversos meios é a maneira mais eficaz de fazer mais pessoas saberem de suas ofertas e com isso aumentar suas chances de realizar vendas. Para isso, use comparadores de preços como Buscapé e Google Shopping, Mercado Livre, redes sociais, entre outros canais. 
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