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Melhore seu e-commerce com comparador de preços

04 de Setembro de 2015
Segundo o E-bit, a expectativa de faturamento do e-commerce em 2015 é 20% maior que em 2014, o que demostra seu constante crescimento. Para que sua loja virtual acompanhe esse crescimento é necessário estar sempre melhorando e uma maneira de melhorar é investir em comparadores de preço.

Os comparadores de preço apresentam numa mesma página diversas lojas que comercializam um produto específico que foi buscado, mostrando o preço, e algumas vezes até o valor de frete, em cada uma delas. 

A função dos comparadores de preço para o consumidor é ser um facilitador, pois dessa maneira este não precisa entrar loja por loja e a decisão pelo melhor custo benefício fica descomplicada. Esses sites funcionam também como divulgadores, podendo promover a visibilidade e credibilidade de sua loja. 

Quando o usuário chega a um comparador de preço, geralmente ele já está decidido sobre o que quer comprar e o preço nesse caso terá papel fundamental na sua escolha. Entretanto, estar em um comparador de preços não é sinônimo de venda garantida. Ao clicar no produto da sua loja no comparador de preços e ser redirecionado a sua loja, o usuário precisa encontrar um ambiente que transmita confiança e segurança. Além disso, é preciso investir nos processos pré-venda e pós-venda para que sejam de qualidade e capazes de fidelizar o cliente.

Para se destacar no comparador de preços, siga as dicas abaixo:

1) Monitore os concorrentes e esteja atento aos preços praticados por eles, estando preparado para reagir rapidamente a mudanças.

2) O título, a descrição e as tags ou palavras chave dos seus produtos devem ser únicas para cada produto e específicas, pois assim fica mais fácil encontrar sua loja na busca. 

3) Mantenha sua loja sempre atualizada, pois se um cliente clicar em um link e o produto não existir mais ou estiver com preço diferente, de certo ele não acessará mais a loja.

4) Diferencie-se perante os concorrentes oferecendo o que eles não têm como descontos, promoções e outras vantagens.

A quantidade de potenciais compradores é grande, mas a quantidade de lojas virtuais também, portanto é preciso destacar-se.  

O comparador de preços é indicado tanto para o pequeno lojista quanto para o grande lojista, mas para que o investimento nos buscadores dê resultados é necessário ter uma estratégia definida.
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