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Traga o cliente amado de volta em 5 passos

14 de Março de 2016
O título desse post parece tirado de um cartaz exotérico, mas na verdade refere-se apenas a uma campanha de pós-venda bem feita. 

Se na loja física o cliente é quem vai atrás do produto para realizar uma compra, na loja online é o lojista quem deve se esforçar e correr para atrair e fidelizar o cliente.

Essa missão não é fácil e envolve um esforço diário. confira 5 dicas que aumentam as chances de atrair e reter os clientes:

1) Mobile: Segundo a ABComm, 3 de cada 10 compras em lojas virtuais são realizadas por meio de dispositivos móveis. Isso reforça a importância do mobile no ambiente digital e de se ter design e infraestrutura adaptados para oferecer uma boa experiência ao usuário.

2) Conteúdo: Produtos com descrições não apenas boas mas reais, fotos de qualidade, ações nas redes sociais e campanhas de e-mail marketing bem planejadas podem fazer toda diferença para o cliente que está indecido.

3) Tratamento VIP: Uma boa experiência não é suficiente para fidelizar o cliente, eles querem mais. É preciso que o cliente se sinta bem tratado e, além disso, oferecer vantagens a ele como frete grátis, cupons de desconto, vale-presente e brindes.

4) Pagamentos: O cartão de crédito é o meio de pagamento preferido dos brasileiros, mas o ideal é oferecer várias opções para não perder esse cliente em fase final de conversão. Disponibilize as principais bandeiras de cartões, boleto bancário, débito, entre outras.

5) Atendimento: O atendimento da loja virtual deve ser de qualidade tanto antes quanto depois da compra. Cuidar disso reflete respeito e atenção da marca pelos clientes, o que ajuda a ganhar credibilidade no mundo online.
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