19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • Dicas para conquistar o primeiro cliente da sua loja virtual

Dicas para conquistar o primeiro cliente da sua loja virtual

01 de Setembro de 2015
A loja está no ar com tudo nos conformes, funcionando e organizado. E agora? 

Você pode esperar seu primeiro cliente cair do céu, mas convenhamos que esse não é um bom começo. 

Tenha em mente que nesse primeiro momento sua loja está "invisível" e você precisa torná-la visível, fazer com que as pessoas tomem conhecimento dela. 

Claro que com nenhuma verba para anúncio essa missão é mais difícil mas não é impossível. Confira algumas dicas que podem te ajudar:

1) Avisar amigos e parentes. O famoso marketing boca a boca ainda dá resultado. Utilize e-mail e redes sociais para avisar amigos e parentes e peça para que eles repassem o recado.

2) Pedir ajuda dos fornecedores. Verifique se seus fornecedores não tem um canal de relacionamento com o público e se sim, se não podem divulgá-lo como sendo revendedor dos produtos deles. Você pode oferecer em troca destaque especial aos produtos deles ou outro tipo de parceria.

3) Use e abuse das redes sociais. Não é necessário pagar nada para criar uma página em uma rede social seja Facebook, Twitter ou outra. A página pode servir de vitrine para seus produtos e também de canal de relacionamento. Para isso, não basta apenas criar a página, é preciso atualizá-la constantemente e responder as interações que são feitas.

4) Apostar na publicidade do Facebook. Com pouca verba é possível anunciar no Facebook. Claro que quanto maior a verba, melhores os resultados, mas com poucos recursos já é possível dar alguma visibilidade e consequentemente atrair alguns seguidores. 

5) Agilizar o atendimento ao cliente. Com o movimento baixo, aproveite para se dedicar ao máximo no atendimento ao cliente. Isso causará uma boa impressão e dará confiabilidade.

6) Fazer propaganda offline. Produza folhetos e cartões de visita da sua loja e distribua em lojas físicas ou estabelecimentos que aceitem uma parceria. Você pode oferecer em troca uma comissão pelos produtos vendidos.

7) Anunciar nos buscadores. Assim como no Facebook, é possível anunciar nos buscadores com pouca verba, embora verbas maiores dêem maiores resultados. Os poucos recursos podem ser suficientes para aumentar o número de visitantes na loja e, consequentemente, de potenciais clientes.

8) Aprimorar seu SEO. Trabalhar em bons títulos, descrições e palavras chave de produtos pode ajudar no seu posicionamento 
na busca orgânica.

9) Procurar por resenhas. Segundo pesquisa da iPerception, 63% dos internautas optam por lojas online que contam com a opinião de outros compradores. Você pode oferecer um produto da sua loja a uma blogueira ou vlogueira, por exemplo, em troca de uma resenha. Isso dará visibilidade e credibilidade a sua loja.

10) Criar um blog para sua loja. Escrever sobre temas relacionados aos seus produtos além de ajudar no SEO pode atrair o público interessado no seu ramo. Entretanto, atente-se para que seus posts não sejam apenas de teor comercial, é preciso oferecer conteúdo relevante ao público.

11) Fazer parcerias com outras lojas. Faça parcerias com lojas que se relacionem com a sua. Vocês podem fazer divulgação uma da outra, oferecer cupons de desconto em conjunto, entre outras estratégias.

12) Começar com uma promoção. Ofereça vantagens aos primeiros clientes como por exemplo desconto em porcentagem ou dinheiro ao se cadastrar ou indicar a loja a um amigo, frete grátis para a primeira compra, entre outras opções.

Por último: não desista. Você pode não conseguir de imediato ou a curto prazo, mas com persistência e trabalho árduo você verá resultados. 
categorias