19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • O lado bom da alta do dólar para seu negócio

O lado bom da alta do dólar para seu negócio

16 de Outubro de 2015
Não, não é loucura. Tudo tem um lado bom e um lado ruim. O lado ruim da crise econômica e da alta do dólar que assola o país durante esse ano é enfatizado em todos os meios, mas existe lado bom, pois toda dificuldade carrega consigo oportunidades. 

Se você não está entendendo como isso pode ser bom, confira os tópicos a seguir:

Preferência pelo Mercado Interno: Se a moeda americana está muito valorizada comparada ao real, comprar no exterior deixa de ser uma boa ideia e os consumidores recorrem ao mercado interno. Mesmo que determinado produto seja mais barato no exterior, ao fazer a conversão para o real, o produto acaba saindo pelo mesmo preço do Brasil. Nesse caso, o consumidor prefere comprar no próprio país, para receber mais rápido e não correr o risco de ser taxado pela Receita Federal.

Revisão na Precificação dos Produtos: Realmente é difícil diminuir os preços quando tudo está caro, mas se seu fornecedor ou matéria-prima forem nacionais, aproveite para tornar seus preços mais competitivos, visto que quem importa produtos não pode fazê-lo pois sofre a influência do dólar alto.

Quem exporta ou vende produtos internamente pode ver na alta do dólar uma ótima notícia. Crie promoções, reajuste preços, diferencie seu atendimento e não se deixe abater. Não está fácil para ninguém, mas a crise é maior para quem não pensa além.
categorias