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Use tendências de design para conquistar o consumidor

16 de Setembro de 2015
Concomitante ao crescimento do e-commerce, cresce o número de lojas virtuais. Nesse cenário, a decisão do consumidor por uma loja ou outra vai além do preço do produto ou frete; o layout e a usabilidade da loja podem ser determinantes nesse momento.

Os clientes desejam saber o máximo possível sobre o produto que estão procurando e que possivelmente irão comprar. Por isso, procuram por imagens de qualidade, que mostrem detalhes do produto e informações relevantes. Além disso, a facilidade de encontrar o produto também é importante.

Preocupe-se se sua loja virtual tem uma estrutura de navegação intuitiva e páginas de produto bem feitas; sem isso, seu usuário não chegará as diversas opções de pagamento e ao seu check-out descomplicado.

Esses itens citados acima combinados com outros itens formam a chamada Experiência do Usuário, ou UX Design. Com ela, sua loja pode aumentar ou diminuir as vendas. Abaixo, algumas tendências de design que podem lhe ajudar a conquistar o consumidor:

1) Layout responsivo: Ter um layout que se adapta a qualquer resolução de tela tem deixado de ser diferencial e se tornado essencial. Se sua loja não oferece isso, atualize-se. As lojas da Print One já oferecem esse recurso há algum tempo, pois está sempre preocupada com os clientes e a experiência do usuário final dos clientes.

2) Imagens maiores: As imagens sempre foram um fator determinante no e-commerce. O que muda agora e é tendência são as imagens maiores, capazes de mostrarem mais detalhes do produto. O zoom e a rotação 360 graus são recursos interessantíssimos e devem ser explorados se possível. Vale salientar que, mesmo com imagens maiores, o carregamento da página deve continuar rápido.

3) Vídeos e reviews mais completos: O vídeo é capaz de sanar todas as dúvidas de um cliente acerca de um produto, assim como o review de um comprador é considerado muito confiável por possíveis compradores. Muitos comerciantes digitais já perceberam o quanto essas duas ferramentas são poderosas e vem apostando nelas.
O que muda nesse quesito é que os vídeos tem se tornado mais robustos, não mostrarão apenas o produto em si, mas mostrarão seu uso, fora do contexto digital, inserido no dia a dia. Já os reviews tem se tornado mais completos, oferencendo informações adicionais como idade e localização dos avaliadores.

A experiência do usuário não é uma ciência exata. É necessário testar sempre e avaliar o que funciona ou não para sua loja e seu público. Boas vendas!

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