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Faça do frete grátis um aliado para gerar vendas

09 de Setembro de 2015
Se você já empreende online ou pensa em empreender, sabe que o e-commerce está em constante crescimento e repleto de oportunidades. Segundo o E-bit, em 2014 o e-commerce brasileiro faturou quase 36 bilhões de reais, registrando crescimento de 24% sobre o ano de 2013.

Apesar das oportunidades geradas pelo constante crescimento, esse mercado conta com ampla concorrência. Por isso, é cada vez mais comum procurar por fatores de diferenciação para chamar a atenção dos consumidores. Vamos falar sobre como o frete grátis pode ser seu aliado nessa função.

O frete grátis é considerado um recurso simples mas muito poderoso e capaz de impulsionar as vendas por ser um grande atrativo para os consumidores. Segundo o Relatório Webshoppers, realizado pelo E-bit em 2013, aproximadamente 78% das pessoas entrevistadas afirmaram prestar atenção em opções e valores de frete ao decidir uma compra, mais de 50% afirmaram concordar total ou parcialmente com a ideia de que compram em uma loja por causa das opções de frete oferecidas e 57% afirmaram que muitas vezes ou sempre compram o valor suficiente para conseguir o frete grátis.

Já no Relatório Webshoppers, realizado pelo E-bit em 2014, outro dado chamou atenção: somente no mês de junho daquele ano, mais de 49% das pessoas que compraram online, contaram com frete grátis.

A pergunta que não quer calar é: Como fazer com que o frete grátis seja meu aliado?

Bom, existem algumas maneiras de explorar essa estratégia. Reunimos abaixo algumas delas, confira:

1) Para aumentar o ticket médio dos seus clientes, uma boa forma de explorar isso é oferecendo o frete grátis para compras a partir de determinado valor;

2) Para desencalhar alguns produtos do seu estoque, você pode oferecer frete grátis na compra deles;

3) Para fidelizar clientes, você pode entrar em contato via e-mail ou outra forma e oferecer o frete grátis para a segunda compra na loja;

4) Para explorar a sazonalidade, você pode oferecer o frete grátis em épocas de vendas mais fracas ou em datas de muita procura para se destacar dos seus concorrentes.

As maneiras citadas acima são apenas algumas das inúmeras possibilidades de exploração do frete grátis. Veja o que se aplica ao seu negócio, adapte o que for necessário e utilize outros jeitos. O importante é fazer dele seu aliado para gerar vendas, fidelizar clientes e alcançar objetivos.

Bons negócios!
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