19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • 5 dicas para quem está entrando no ramo do e-commerce

5 dicas para quem está entrando no ramo do e-commerce

16 de Novembro de 2015
Muitas pessoas, para fugir da crise, estão considerando investir no comércio eletrônico e montar uma loja virtual. Primeiramente é preciso entender que lojas virtuais não são lojas físicas, logo a localização não fará diferença, visto que o caminho é o mesmo para todos. Da mesma forma, ter vários conhecidos talvez não ajude muito pois eles podem não fazer parte do público que pretende atingir.

Separamos 5 dicas para dar um norte a quem está entrando no ramo do e-commerce, confira:

1) Produto Estrela: Quando você tem um produto que não valha a pena comprar de nenhuma outra loja da internet, você tem um produto estrela. Com ele, você tem um produto de valor no mercado, lembrando que preço e valor são coisas distintas. Sua loja não precisa ter apenas um produto, mas o produto estrela será capaz de atrair clientes.

2) Plataforma: Você precisa de uma boa plataforma que ofereça checkout simples, versão mobile, que tenha usabilidade voltada para o cliente, entre outras características. Isso o ajudará, mas não adianta ter a melhor plataforma do mercado se você vende o mesmo que todo mundo e não tem diferencial, logo a estratégia de venda é tão ou mais importante que a plataforma. 

3) Chat Online: O atendimento de uma loja virtual é importantíssimo assim como todas as variáveis que o permeiam como tempo de resposta, disponibilidade, etc. Não basta apenas disponibilizar o canal de atendimento, é preciso estar disponível, pois é isso que fará com que o cliente se sinta seguro e confiante sabendo que pode facilmente tirar dúvidas ou resolver algum problema.

4) E-mail Marketing: Essa é outra forma de comunicação com o cliente e muito poderosa por sinal, se feita de forma correta. Não faça spam, envie e-mails direcionados através de listas segmentadas, dessa forma você irá atrair o cliente e não afastá-lo.

5) SEO: Use o SEO a seu favor para ajudar sua loja a ser encontrada na internet. A Print One oferece em seu Painel Administrativo campos para preenchimento que atuam nessa tarefa, não deixe-os em branco. Além disso, não conte apenas com os acessos do Google, você precisa ser encontrado de outras formas também. 

Não tenha vergonha de ser pequeno, pois todos começam de baixo, do zero e vão evoluindo. O simples fato de estar aqui, lendo esse post, já te faz um lojista com potencial de sucesso pois significa que está em busca de conhecimento. Seja perseverante e sucesso!

categorias