19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • Como está seu relacionamento com seus atuais clientes?

Como está seu relacionamento com seus atuais clientes?

07 de Março de 2016
Datas comemorativas e clientes fidelizados são duas variáveis diretamente ligadas ao faturamento do e-commerce e que estão interligadas. A partir das datas comemorativas é possível estabelecer um relacionamento básico com o cliente. É sabido que fidelizar um cliente é mais barato que a captação de novos, mas isso não será possível se não houver um mínimo de esforço para manter-se em contato com ele.

As datas especiais são responsáveis pelo aumento de vendas todo ano e dentre elas podemos citar 6 principais, que são: dias das mães, dia dos namorados, dia dos pais, dia das crianças, natal e o dia do aniversário.

Hoje iremos nos concentrar no dia do aniversário e na importância de explorar a mesma.

Estatísticas

Segundo estudo publicado pela Experian, e-mails de aniversário tendem a ter cerca de 300% a mais de views e 100% a mais de CTR em relação às campanhas convencionais. Isso pode ser justificado pelo fato que o cliente já espera um presente nesse dia, por isso é mais provável que ele não deixe de conferir qual vantagem lhe foi concedida.

Como fazer

Através do auxílio de uma plataforma de e-mail marketing, é possível configurar uma rotina para que sejam enviados e-mails automáticos baseados no campo da data de aniversário dos clientes. Algumas plataformas mais avançadas personalizam mensagens e promoções de acordo com o perfil e histórico do cliente na loja. Caso sua plataforma não conte com esse tipo de recurso, use ao menos o nome do cliente personalizado.

Explore as datas comemorativas bem como sua plataforma de e-mail marketing. Essa é uma parceria que tende a fazer sucesso!
categorias