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Explore o potencial dos cupons de desconto! Confira exemplos

02 de Dezembro de 2015
Os cupons de desconto são uma alternativa vantajosa tanto para os compradores quanto para os vendedores. Se para o consumidor a vantagem é o desconto em si, para o lojista as vantagens são inúmeras como desencalhar mercadorias, conhecer melhor o perfil dos consumidores, promover um novo produto, entre outras.

Para que o uso do cupom seja feito de forma economicamente saudável, é preciso conceder um desconto que não afete o lucro. Para isso, analise e tenha certeza que seu negócio pode sustentar o desconto dado.

A montagem da campanha deve ser feita com calma e criatividade, visto que as possibilidades são muitas. Confira algumas delas:

“Compre X e ganhe X% de desconto na sua próxima compra”
Esse tipo de cupom faz desencalhar um determinado produto e ainda contribui para a fidelização do cliente, que com o desconto poderá voltar a comprar.

“Responda à nossa pesquisa de opinião e ganhe R$XX,XX para gastar em nossa loja”
Nesse caso o intuito é conhecer melhor o perfil do consumidor para direcionar melhor as campanhas e ações da loja.

“Há produtos no seu carrinho. Que tal usar nosso cupom de R$ XX,XX e finalizar sua compra?”
Esse cupom é excelente para ajudar o cliente na tomada de decisão, visto que é um fator de incentivo.

A plataforma de e-commerce da Print One oferece o manejo simples e intuitivo dos cupons de desconto, para tornar a vida do lojista mais fácil.

Utilize um meio termo quanto as regras do cupom. Não exija muito, mas também não deixe aberto. Estipule uma data máxima para o cupom ser utilizado, por exemplo.

Você pode também usar os cupons para unir a loja virtual e física (se houver), realizando uma estratégia omni-channel, que é como chamamos as ações interligadas dos diferentes canais de comunicação. Confira alguns exemplos: 

“Nas compras acima de R$ XXX,XX você ganha uma amostra grátis do produto Y”
Com esse cupom é possível aumentar o valor do ticket médio do cliente e ainda promover um novo produto.

“Nas compras acima de R$ XXX,XX, você ganha um cupom de desconto para sua próxima compra na loja física”
Esse cupom já foca em, além de aumentar o valor do ticket médio, promover a integração dos dois modelos de negócio, físico e virtual.

Usar cupons em datas sazonais é essencial, visto que essas são as datas que o consumidor preocupa-se em presentear. Com Natal e Ano Novo próximos, as possibilidades são muitas. Confira algumas ideias:

"Traga um amigo para a loja neste Natal. Cada amigo seu que finalizar um pedido vale R$ XX,XX de desconto para sua próxima compra"

"Programa de fidelidade: acumule X selos natalinos e ganhe um cupom no valor de R$ XX,XX para gastar quando quiser"

Possibilidades não faltam. Estimule sua criatividade e aproveite as dicas para criar cupons adequados a realidade do seu negócio e ao que você pode oferecer de melhor ao seu cliente. Diferencie-se!
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