19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • A entrega como aliada do seu e-commerce

A entrega como aliada do seu e-commerce

21 de Agosto de 2015
A entrega é o momento mais importante do processo de venda do e-commerce, visto que é nessa hora que o pedido torna-se tangível para o cliente.

Planejar a entrega para que esta seja satisfatória e até mesmo supreendente e pensar nos detalhes pode ser um diferencial do e-commerce. Para isso, confira abaixo algumas dicas que podem lhe ajudar nessa função:

1) Agilize a separação e embalagem do pedido. Se você utiliza os Correios como meio de entrega, não há muito o que fazer para agilizar a entrega dentro do prazo estabelecido por eles do momento que o produto é postado até que ele chegue ao consumidor final. A mesma situação pode ocorrer com outros meios de entrega, quando você não é o responsável por essa logística. Assim sendo, quanto menor o tempo que o pedido ficar em separação e embalagem, melhor. Com isso é possível agilizar uma etapa da entrega da qual você tem controle.

2) Capriche na embalagem. A embalagem do pedido deve priorizar a integridade do que será transportado, mas além disso alguns detalhes podem impactar positivamente o cliente. Se puder, utilize uma embalagem personalizada com o logo e identidade da loja, envie um bilhete com o pedido agradecendo a compra, você pode até fornecer nesse bilhete um código para que o cliente tenha desconto na próxima compra na loja. São atitudes como essa que diferenciam sua loja frente a um mercado tão concorrido.

3) Deixe claro as condições do frete. A opção de cálculo de frete deve estar bem visível para que o cliente tenha acesso ao valor e prazo facilmente. Além disso, se possuir políticas de frete como frete grátis acima de determinado valor, destaque-as em sua loja. 

Pensando nesse último item, em sua mais recente atualização, a Print One disponibilizou o cálculo de frete na nova navegação de produtos como segundo passo, após a descrição do produto e antes da personalização do mesmo.

categorias