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Identifique e evite os erros mais comuns no e-commerce - Parte II

10 de Fevereiro de 2016
No post anterior, pontuamos 5 dos erros mais comuns no e-commerce e como evitá-los. Hoje iremos finalizar essa lista com mais 5 itens, confira:

6) Opções

Quem escolhe comprar pela internet procura por facilidade, tanto de comparação quanto de tomada de decisão. Se sua loja é intuitiva, completa e possui variedade de produtos, também deve oferecer variedade de formas de pagamento e frete.

Oferecer apenas uma opção pode fazer o consumidor se sentir inseguro, visto que muitos deles já tem uma forma de pagamento e de envio preferida.

7) Parceiros

Selecione os parceiros de seu e-commerce com cuidado, de forma a trabalhar com empresas que tem valores alinhados com os valores da sua empresa. 

Lembre-se que para seu negócio ter sucesso é preciso cumprir o que promete e isso só é possível se fornecedores, plataforma, gateways de pagamento, transportadoras e outros tiverem o mesmo compromisso.

8) Atendimento

Há muitos empreendedores vendo atendimento ao cliente de qualidade como favor sendo que é requisito mínimo. Não apenas seu e-commerce deve estar preparado, mas essencialmente e principalmente sua equipe deve estar preparada. 

O atendimento deve estar pronto para ajudar consumidores indecisos a sanar suas dúvidas, realizando conversões, além de prestar qualquer suporte no pós-venda, caso necessário.

9) Benefícios

De acordo com pesquisa realizada pela E Consultancy, 85% dos consumidores vêem o frete grátis como fator mais atrativo na hora de escolher em qual loja comprar. 

Você pode oferecer outras opções como cupons de desconto, promoções e brindes, o importante é conceder benefícios para que o consumidor sinta-se em vantagem.

10) Marketing digital

Sim, uma loja virtual pode ser acessada por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, mas achar que colocando sua loja virtual no ar a mesma será achada "por acaso" é um grande erro.

É preciso investir em marketing digital para ir até seu público. Para isso, vale a pena lançar mão de redes sociais, SEO, e-mail marketing, anúncios pagos, entre outras opções.

Assim terminamos nossa série, listando apenas 10 dos erros mais comuns cometidos pelos proprietários de lojas virtuais, mas suficientes para servirem como base de melhoria do seu negócio online. Analise e reflita como aplicar os itens discutidos aqui para melhorar e destacar seu e-commerce. Boas vendas!
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