19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • O novo modelo de checkout expresso

O novo modelo de checkout expresso

16 de Fevereiro de 2016
A Webstrategies publicou uma pesquisa com dados referentes a 2014 que aponta que 68% dos consumidores online não finalizam a compra. Os motivos apontados para tanto foram:
- 35% por não concordarem com o valor do frete;
- 22% por sentirem falta de segurança ao informar seus dados financeiros;
- 15% por complicações no processo.

A mesma pesquisa aponta que lojas com checkout expresso, também conhecido como "compra em um clique", elevaram suas vendas em 24%. Mas qual a explicação para isso? Para responder essa pergunta vamos fazer uma analogia com uma situação real.

Os pedágios eletrônicos, pré ou pós-pago, estão ganhando cada vez mais adeptos, visto a facilidade que o mesmo fornece de passar diretamente pelas cabines e cancelas dos pedágios. A explicação para a eficiência do checkout expresso é exatamente essa: facilidade. 

Com ele é possível fazer checkout utilizando apenas o login de cadastro (realizado anteriormente) que já têm todos os dados armazenados. Mas o checkout expresso comum é como se ele tivesse passado direto por uma barreira e parado na cancela do bloqueio seguinte, alguns quilômetros adiante na mesma estrada.

Com isso, surge um novo modelo: o checkout express de cadastro único. Este tem funcionamento idêntico ao sistema utilizado nas rodovias, pois necessita de apenas um preenchimento para comprar em lojas variadas, mediante apenas um clique e a confirmação de um token

Esse modelo promete incrementar ainda mais as vendas e facilitar ainda mais a vida do consumidor. Qual sua opinião sobre isso? 
categorias