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Sua venda online começa no cadastro de produtos

10 de Setembro de 2015
A forma que os produtos são cadastrados tem grande influência no processo de decisão de compra dos consumidores, por isso este deve apresentar as informações relacionadas ao produto padronizadas. Além disso, conteúdo feito com cuidado pode ajudar no posicionamento orgânico nas páginas dos buscadores.

Para que seu cadastro influencie positivamente sua loja, ele deve contar com os itens abaixo:

1) Taxonomia da Informação: O consumidor deve encontrar o produto desejado facilmente, por isso a loja virtual deve ser clara e objetiva. A estrutura de cadastro deve possibilitar que o cliente encontre o produto com a menor quantidade de cliques possível.

2) Categorização do Produto: Deve ser simples para garantir um excelente resultado no processo de busca. Para isso, algumas dicas são agrupar os produtos pelo que eles são e ter categorias com, no máximo, 3 páginas de produto. No agrupamento de categorias, reunimos aquelas que possuem afinidades em Seções. Caso necessário, se sua loja tiver uma grande variedade de Seções, você pode agrupá-las por Departamentos. 

3) Título do Produto: Deve possuir as características mais importantes do produto. Nesse momento, devemos nos colocar no lugar do consumidor e imaginar como ele buscaria.

4) Descrição: Deve ser preenchido com conteúdo exclusivo onde descreva todos os detalhes do produto. É importante que a descrição contenha o maior número de informações possíveis, para não deixar dúvida no consumidor.

5) Foto: Como o consumidor não pode pegar o produto em mãos, as fotos precisam ser de qualidade para que ele tenha a maior noção possível de como é o produto que ele está adquirindo.

6) Vídeo: Vídeo de produto é um recurso que tem sido muito procurado pelos consumidores e que tem mostrado ótimos resultados de conversão, isso porque o vídeo faz com que o usuário sinta-se ainda mais próximo do produto. Se tiver possibilidade, invista nesse recurso.

7) Meta Description: Esse é o texto que o Google utiliza como descrição do seu produto quando ele aparece em algum resultado de busca. Capriche no conteúdo de forma a atrair os cliques de quem se deparar com sua descrição.

8) Meta Keyword: Adicione termos que seus consumidores usariam para encontrar seu produto.
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