19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • E-commerce Dia da Mães 2017

E-commerce Dia da Mães 2017

18 de Maio de 2017
O Dia das mães traz um faturamento de R$ 1,9 bilhões para o E-commerce.

Segundo a Ebit (empresa especializada em comercio eletrônico), o E-commerce teve um crescimento de 16% com relação à mesma data do ano passado. A lista dos 10 mais vendidos é formada por produtos eletrônicos e utensílios domésticos.

Observando esses dados podemos nos perguntar: Por que os Produtos Personalizados não estão nesta lista?

Sabemos que um produto quando fabricado em larga escala consegue reduzir seu custo e repassar isso para o preço final, porem, isso não precisa ser necessariamente um fator tão influente com relação à concorrência com Produtos Personalizados. Uma contrapartida interessante é aplicar o nosso modelo de negócios Web to Print para redução de custos com estoque e desperdícios

Quem nunca se emocionou em ganhar um presente único que represente sua personalidade, que parece que foi feito sob medida para você, ou então ficou feliz em descobrir um gosto em comum com alguém através de uma caneca, camiseta ou almofada?

Sabendo o grande valor agregado nos produtos personalizados, precisamos entender por que os eletrônicos ainda dominam a lista dos top 10 de vendas em datas comemorativas?

O modelo E-commerce não é mais uma tendência para o futuro, e sim uma realidade cada vez mais crescente. Grandes empresas no ramo de calçados e até mesmo montadora de automóveis já estão aderindo ao modelo de personalização de seus produtos mais vendidos.

Devido a grande variedade de lojas E-commerce, o comportamento do consumidor tende a procurar sites com os seguintes aspectos: 

Segurança, sites que apresentem certificados de segurnça ou que sejam homologados por empresas especializadas em segurança digital.

Fácil navegação, sites com navegação intuitiva que não gerem muitas duvidas ou enganos, o ideal é que o cliente ache exatamente oque procura em três cliques. 

Prazo e preço para entrega do produto, receber sua compra a tempo ou com facilidades de retirada, gera uma excelente experiência de compra (fator decisivo para fidelização de clientes).

O mercado de Produtos Personalizados tem que se planejar e definir novas estratégias para concorrer em pé de igualdade com os grandes varejistas.

Conheça nossa loja modelo: http://printaki.provisorio.ws/loja/home/
categorias