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8 erros que devem ser evitados para conquistar clientes

19 de Outubro de 2015
Nesse momento de instabilidade econômica, conquistar clientes é de suma importância. Para isso, evite cometer esses 8 erros:

Mentir - Nunca minta para o cliente. Se é possível, diga, se não é possível, diga também. Não exagere nas características dos produtos e se o cliente tiver um problema, se interesse por ele e por resolvê-lo.

Falar mal da concorrência - Quem deve comparar você com o concorrente é o cliente. Ele fará a própria avaliação, portanto não cite o concorrente a menos que seja com respeito e admiração.

Não responder ao cliente - Não adianta ter conta em todas as redes sociais, SAC, e-mail e não responder o cliente em nenhum canal de comunicação. Fique atento e responda com presteza.

Discutir - Nem sempre o cliente tem razão, mas isso não dá o direito de discutir com ele. Foque no problema e em resolvê-lo.

Esquecer de coletar feedback - Coletar o feedback do cliente é importante e inclusive pode influenciar a compra de outros consumidores que por ventura estejam indecidos. Dê espaço para que seu cliente possa tecer críticas sobre seu produto.

Não fazer pós-venda - Depois que o cliente é conquistado, mantenha-se a disposição do mesmo. Clientes bem atendidos e que tem problemas resolvidos sempre voltam.
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