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5 dicas para melhorar o atendimento no seu e-commerce

19 de Agosto de 2015
Ter uma boa plataforma de e-commerce, preço competitivo e produtos de qualidade são fatores importantes dentre muitos outros, mas ter um atendimento personalizado e principalmente satisfatório faz toda a diferença e pode convencer seu consumidor a voltar ou não e influenciar (e muito!) a opinião do consumidor sobre o seu e-commerce. 

Um bom atendimento deixa uma boa impressão para o consumidor e o faz sentir seguro, visto que ele percebe que terá respaldo em qualquer situação que necessite de atendimento. Sendo assim, reunimos 5 dicas que podem ajudar a melhorar o atendimento no e-commerce, são elas:

1) Conheça seu público. Conhecer o público que visita e compra em sua loja virtual é importante, mas não restrinja-se ao superficial com dados sobre localização, faixa etária, etc. Aprofunde-se e saiba mais sobre como seu público se comporta, o que prefere, o que espera.

2) Esteja disponível. O diferencial de uma loja virtual é estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Sendo assim, estar disponível para atendimento online sempre que possível e quando não for possível, disponibilizar outros canais é outro fator importante.

3) Prepare sua equipe. Tão importante quanto conhecer seu público e estar disponível é ter uma equipe preparada e qualificada para realizar o atendimento quando este ocorrer. Usar de cordialidade e educação, mostrar interesse na necessidade do cliente e esforçar-se para sanar a dúvida ou resolver o problema do mesmo é essencial.

4) Facilite para o cliente. Disponibilizar uma página com perguntas frequentes e formulários pelos quais o cliente pode entrar em contato rapidamente é muito útil. 

5) Aprenda com os erros. Utilize reclamações como feedback e instrumento de melhoria. Analise problemas e falhas no atendimento buscando sempre o aperfeiçoamento.

O mundo virtual está cada vez mais concorrido e um bom atendimento é um excelente diferencial num cenário onde a maioria peca nesse quesito. Invista nisso!
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