19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • Saiba como fazer do Whatsapp um aliado do seu e-commerce

Saiba como fazer do Whatsapp um aliado do seu e-commerce

28 de Agosto de 2015
A compra do WhatsApp pelo Facebook, no ano passado, mostrou ter sido um ótimo negócio e hoje ele é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular. Algumas empresas, ao acompanhar a ascensão desse tipo de aplicativo, já vem investindo em marketing por meio desse canal há alguns anos.

A primeira Pesquisa Nacional do Varejo Online, realizada pelo Sebrae em parceria com o E-Commerce Brasil, mostrou que 18% dos empreendedores já usam o WhatsApp como um canal de relacionamento com seus clientes, enviando conteúdo de texto, imagem e vídeo.

Entretanto, é preciso tomar cuidado para que o uso do aplicativo não seja visto como spam pelo cliente e não afete a credibilidade da empresa. Para isso, vale adicionar no cadastro uma opção na qual a pessoa autoriza o envio por WhatsApp. 

O aplicativo também é útil para tirar dúvidas, receber sugestões e reclamações e também para fidelizar o cliente oferecendo a opção de acompanhar o status do pedido e pedindo feedback do cliente sobre o produto e atendimento recebidos. Para isso, utilize um número de telefone exclusivo.
categorias