19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • Um ano repleto de feriados é um ano repleto de oportunidades para o e-commerce

Um ano repleto de feriados é um ano repleto de oportunidades para o e-commerce

24 de Março de 2017
Um ano com muitos feriados prolongados represente para o varejo física uma queda nos lucros. Isso porque perder um dia de venda para esses lojistas não é uma opção e os colaboradores requisitados nessas ocasiões recebem o dobro. Segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a perda estimada em 2017 é de R$10,5 bilhões.

Em contrapartida, para o varejo online, um ano com muitos feriados é repleto de oportunidades. Segundo levantamento realizado pela We Are Social, o Brasil ocupa a 3ª posição no ranking de pessoas que passam mais tempo online. Ao todo, os brasileiros passam 9 horas e 13 minutos online por dia (5 horas e 26 minutos por computador ou tablet e 3 horas e 46 minutos por celular).

Visto que o brasileiro está conectado em qualquer lugar, a melhor forma de alcançar esse consumidor é unindo um bom e-commerce a uma boa estratégia de marketing digital. A loja online tem menos custos e é possível ser acessada por usuários de qualquer parte do país. Oferecer conteúdo de qualidade, promoções e investir em divulgação nas redes sociais e mecanismos de busca é um bom combo para ter bons resultados em feriados e finais de semana.

O negócio online também pode servir de aliado ao negócio offline. Através da rede, é possível divulgar de forma mais efetiva a localização da loja, seus produtos e serviços. 

Seja seu negócio somente online, somente offline ou ambos, a melhor maneira de escapar das previsões da FecomercioSP é alinhando as estratégias e investimentos e focando no meio digital. A mensagem passada online e offline deve ser a mesma, pois a loja é uma só independente do meio que é encontrada, mas deve ser adaptada ao seu meio. 
categorias