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Estudo revela que e-commerce da América Látina irá superar dos EUA em três anos

11 de Junho de 2015
O Paypal patrocinou pela IDC um novo estudo sobre e-commerce na América Latina onde o foco foi a pesquisa de tendências dos consumidores digitais da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Ao todo foram, aproximadamente, 1.800 respostas de internautas foram analisadas a fim de conhecer os hábitos online de pessoas das classes A e B, com maior poderio econômico.

Através da análise do consumo online médio dos compradores nesses países, o estudo aponta que em 2018 os países que mais gastarão online serão Brasil, México e Chile onde o consumo online médio nesses foi de US$413, ante os US$ 1.500 dos consumidores com maior poder aquisitivo. Das classes A e B espera-se que as compras excedam US$ 2.300, um valor que supera a média de gastos online de US$ 1.980 dos norte-americanos em 2014.

Atualmente, o Brasil concentra metade do mercado de comércio eletrônico da América Latina. Para 2015, os consumidores típicos dos Estados Unidos têm projetado aumentar o valor de suas compras em somente 3%, enquanto a Colômbia apresenta a maior taxa de crescimento (83%), seguida por México e Brasil com aproximadamente 30%, Peru (25%), Chile (22%) e Argentina (19%).

“A América Latina se torna um mercado cada vez mais importante com relação ao comércio eletrônico, devido aos benefícios obtidos pelos consumidores com as compras online, a uma maior conectividade e a um aumento na confiança sobre os métodos de pagamento”, comenta Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina.

Em alguns anos, os atuais consumidores serão compradores online maduros, o que contribuirá com o crescimento do mercado. Dentre os internautas latino-americanos que responderam às entrevistas da pesquisa, um terço deles havia comprado na internet em 2012; em 2018, esta proporção deverá crescer para a metade.

Referência: IPNews
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