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Use o Instagram para divulgar seu e-commerce

26 de Abril de 2016
Com mais de 400 milhões de usuários ativos por mês e engajamento maior que do Twiiter, o Instagram ultrapassou o patamar de rede social voltada ao lazer e diversão e tornou-se uma ferramenta de marketing para empresas que desejam fortalecer sua marca e criar relacionamentos com seus seguidores.

Confira algumas formas de divulgar seu e-commerce e obter ótimos resultados no Instagram:

1) Criatividade

Nas compras online, as fotos dos produtos desempenham papel importante na decisão de compra do consumidor. Logo, o Instagram, por se tratar de uma plataforma de fotos, pode ser um poderoso aliado. 

Fotos detalhadas dos produtos podem ter maior poder de persuasão do que informações técnicas e opiniões de outros clientes. Abuse da criatividade para produzir e compartilhar fotos dos seus produtos que chamem atenção e tenham personalidade.

2) Hashtags

A função da hashtag é agrupar postagens ligadas por uma palavra-chave, portanto utilizá-las pode tornar sua postagem mais fácil de ser encontrada na rede bem como aumentar a vida útil da postagem.

Pesquise por hashtags populares e tendências, evitando aquelas muito genéricas que podem deixar sua postagem perdida em meio a uma imensidão de postagens. Criar sua própria hashtag também é algo interessante, de forma a agrupar suas fotos em uma coleção e permitir que usuários posteriormente utilizem a mesma em suas próprias postagens.

3) Qualidade

Evite imagens de baixa resolução, em ângulos ruins ou borradas, que não irão transmitir o profissionalismo adequado. Utilize fotos de alta qualidade e conte com apps de edição ou com os próprios filtros do Instagram para melhorar ainda mais a imagem e chamar mais atenção do público.

4) Cultura

O Instagram não serve para fazer compras, mas para transmitir o valor da sua marca e dos seus produtos. Procure fazer fotos com seus produtos em cenários inspiradores compondo um contexto, de forma a remeter a um estilo de vida. A Nike é um bom exemplo dessa prática.

5) Promoções e Ofertas

Ofereça aos seus seguidores promoções e ofertas especiais bem como cupons de desconto. Essa é uma boa maneira de ampliar o número de seguidores, visto que 41% dos usuários do Instagram declararam que seguem ou seguiriam uma marca para tirar proveito de regalias e brindes.

Uma boa maneira de fazer essa divulgação é sobrepondo uma bela imagem com a descrição sucinta da promoção. Alguns apps podem fazer isso de forma muito elegante e gratuitamente, como é o caso do PicLab e do Phonto, disponíveis para download para Android e iOS.

6) Compartilhe

Os usuários se sentem honrados quando uma marca os menciona, por isso associar o conteúdo de seus seguidores ao seu feed é uma excelente forma de gerar sentimentos bons nos mesmos em relação a sua marca. 

7) Legendas

Você pode usar uma foto boa, seguindo todas as dicas que aqui foram passadas, mas se sua legenda não for eficaz, você não irá alcançar todo seu potencial. Inclua um call-to-action ou uma pergunta na legenda para incentivar seus seguidores a interagirem com seu perfil.
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