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4 dicas para superar as expectativas dos consumidores

12 de Fevereiro de 2016
A base para superar as expectativas dos seus consumidores e conhecer quais são as expectativas deles. Se seu e-commerce aposta na segmentação isso é ainda mais importante pois seu público-alvo possui gostos ainda mais específicos.

Algumas dicas podem ajudá-lo nessa tarefa, confira:

1) Comunicação

A comunicação entre sua loja e seu cliente deve ser feita da forma mais fácil e amigável possível, tanto antes quanto depois da negociação, caso necessário. Lembre-se que a comunicação eficaz antes da venda resulta em conversão, mas a comunicação eficaz após a venda resulta em fidelização e ambos são importantes para o seu negócio.

Para realizar essa tarefa com maestria, invista não só em equipamentos de ponta, mas também em profissionais qualificados, prontos para oferecer um atendimento humanitário e de excelente qualidade.

2) Velocidade

Atrasar na entrega é inadmissível, entregar na data programada é satisfatório, mas se quer realmente surpreender seu cliente, entregue antes do prazo. Essa ação com certeza fará com que ele se sinta especial, valorizado e motivado a comprar de novo.

3) Trocas e devoluções

Trocas e devoluções são constrangedoras tanto para cliente quanto para lojista, mas não faça desta uma má experiência. Estabeleça uma política de trocas e devoluções que seja fácil e que não faça seu cliente se sentir prejudicado.

4) Recebimento

O consumidor espera, no mínimo, receber o que comprou, sem engano e sem erros, mas se quiser surpreendê-lo aposte em uma embalagem caprichada, envie um cartão de agradecimento junto com a mercadoria ou um brinde.

O consumidor virtual tem se tornado cada vez mais exigente, mas entendê-lo  é o primeiro passo em direção ao caminho certo para surpreendê-lo. Conheça seu cliente!
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