19 3312.0145 | 19 3834.1566

  • Home
  • Blog
  • Formadores de opinião como aliados da sua loja

Formadores de opinião como aliados da sua loja

18 de Dezembro de 2015
Formador de opinião é uma pessoa capaz de influenciar a tomada de decisão dos demais. Estamos vivendo a era dos blogueiros e youtubers que são poderosos formadores de opinião. 

Muitas marcas já se atentaram a isso e há tempos fazem parcerias para divulgação de seus produtos ou serviços. O segmentos de beleza e cosméticos é um dos que mais investe nisso por ter encontrado um caminho de oportunidades. 

As marcas enviam os produtos aos blogueiros ou youtubers, que testam e depois dizem aos seus seguidores o que é o produto, o que acharam, etc. Essa ação geralmente é sinalizada e chamada de "publieditorial".

Outra forma de fazer a divulgação de forma menos comercial, é com tutoriais utilizando o produto mas sem especificar benefícios, impressões, etc.

Criar um cupom de desconto para que esses formadores de opinião distribuam entre seus seguidores também é uma forma eficiente de promoção. 

Essa iniciativa está diretamente ligada ao sucesso pois já existe uma fidelização, nesse caso entre o seguidor e o gerador de conteúdo.

A parcerias com blogueiros e youtubers é totalmente possível mesmo para as pequenas empresas, visto que há uma gama grande deles pela internet e cabe a você apenas escolher conversa com seu público. Claro que os mais conhecidos cobram mais, mas há inúmeros blogueiros e youtubers bons que estão começando e em busca de parcerias.

O segredo é mensurar os resultados, que tendem a ser vistos a longo prazo. Enquanto eles não aparecem, trabalhe a imagem de sua marca e construa uma relação com os formadores de opinião, para que os seguidores deles identifiquem seu produto ou marca apenas pela sua imagem.
categorias