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4 dicas para melhorar suas vendas online

07 de Dezembro de 2015
Empreender online não é algo fácil, pois uma loja virtual representa algo completamente novo. Além disso, o início quase sempre é limitado quanto aos recursos financeiros. Um pouco de organização pode ajudar nas vendas nesse período inicial. Confira as dicas:

1) Público-alvo

Uma grande quantidade de visitantes na sua loja pode parecer sempre bom, mas não é bem assim. É preciso levar em consideração quantos desses visitantes estão comprando em sua loja. Será que o motivo da sua quantidade de vendas ser baixa não é por que as pessoas que estão chegando ao seu site não estão interessadas no seu produto?

Para mudar esse cenário é necessário estruturar sua campanha de divulgação com enfoque na segmentação e não no alcance. Segmentação tem a ver com delimitar o perfil do usuário que você quer atingir e que você quer que encontre sua loja. 

Dessa forma, você conseguirá atingir seu público alvo, seus visitantes serão qualificados e representarão potenciais clientes.

2) Formas de Pagamento

Se o cliente chegou até o momento do pagamento, isso significa que ele entrou no seu site, se interessou pelo seu produto e tomou a decisão de comprá-lo. 

Ele está na última etapa do funil de conversão e perdê-lo nesse momento é um erro grave. Por isso, utilize as mais diversas formas de pagamento, para que o cliente não desista da compra por não ter como pagar.

3) Comparadores de Preço

Pessoas utilizam a internet para pesquisar por produtos todos os dias. Mesmo quando estão decididas a comprar na loja física, elas utilizam a internet para verificar qual loja está com o melhor preço.

Dessa situação surgiram os sites comparadores de preço, como o Buscapé, por exemplo. Divulgar seus produtos nesse meio pode fazer toda diferença, principalmente se você pratica preços melhores que a concorrência.

4) Vídeos de Demonstração

O vídeo é um recurso incrível, que faz toda a diferença para o consumidor e que pouquíssimos lojistas online usam. No vídeo é possível ter uma noção maior do produto, de suas dimensões, materiais, entre outros pontos. Explore esse recurso, mesmo que seja com vídeos dos próprios fabricantes disponíveis no YouTube.

Com organização e pequenas ações é possível obter resultados significativos. Empenhe-se em sempre buscar aprimorar sua loja virtual pensando em seu cliente.
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