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5 dicas para recuperar carrinhos abandonados através de e-mail

27 de Agosto de 2015
Quando o usuário abandona o carrinho, uma das maneiras mais eficazes de recuperar esse usuário e transformá-lo em uma conversão é através de e-mail. Esse e-mail deve ser personalizado e específico para o cliente em questão, para isso confira algumas dicas de como fazê-lo:

1) Personalize o e-mail. A personalização deve ir além de chamar o usuário pelo nome. Você deve utilizar um assunto que tenha a ver com a trajetória deste em sua loja e que lhe chame a atenção.

2) Utilize conteúdo dinâmico. Facilite o retorno do usuário à sua loja reunindo no e-mail os itens abandonados por ele com links diretos.

3) Faça vários envios. Devido alguns usuários adiarem as negociações, segundo a Return Path, a receita aumenta em 56% ao enviar três e-mails de carrinhos abandonados. 

4) Faça ofertas.  Fazer uma oferta sobre um ou mais dos itens abandonados irá motivar o usuário a realizar a ação. Utilize descontos, promoções, frete grátis, etc.

5) Combine as ofertas com senso de urgência. Dê a sensação de senso de urgência nos clientes estipulando prazos para as condições apresentadas como por exemplo: "X% de desconto somente hoje através desse e-mail". 

Tente aplicar as dicas sugeridas e analise o resultado. Boas vendas!
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